Você está aqui: Capa » Alimentos Saudáveis » A BETERRABA uma amiga da nossa saúde

A BETERRABA uma amiga da nossa saúde

A beterraba é um legume excelente para a saúde. O seu sabor agradável faz com que seja muito apreciada em culinária, quer em salada ou sumo.

A beterraba e o trânsito intestinal

É um legume rico em fibras, classificadas como “doces” pois são absorvidas pelo intestino, diminuem a absorção dos açúcares e estimulam o trânsito intestinal.

Se tem problemas digestivos o melhor é consumir a beterraba cozida para evitar as fermentações.

A beterraba e a visão

As folhas de beterraba são ricas em carotenóides e luteína que associadas preservam a vista. Estudos recentes demonstram que estas substâncias previnem a degeneração da mácula, problema que afecta cada vez mais a população.

A beterraba e o cérebro

Cientistas americanos fizeram uma experiência com 14 pessoas com idades à volta dos 70 anos e descobriram que bebendo sumo de beterraba quotidianamente diminuíam grandemente o envelhecimento do cérebro.

A beterraba e o coração

Proteja o seu coração comendo regularmente beterraba.

A beterraba é rica em antioxidantes e especialmente em flavonoides que protegem o nosso organismo dos radicais livres potencialmente responsáveis pelas doenças cardiovasculares.

Segundo alguns especialistas é mais eficaz consumir a beterraba crua, em sumo ou em salada.

Experimente fazer uma salada diária de beterraba ralada e temperada com azeite virgem, vinagre de cidra e alho picado.

A beterraba e o cancro

A beterraba deve a sua cor vermelha a uma substância especial chamada bétamina. Esta substância tem uma acção antioxidante, luta contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematuro do organismo e pelo desenvolvimento de certas doenças degenerativas como o cancro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>