Você está aqui: Capa » Conselhos Prácticos » Como tratar naturalmente resfriados, dores de garganta, anginas e laringites.

Como tratar naturalmente resfriados, dores de garganta, anginas e laringites.

O frio começa a apertar e as complicações das vias respiratórias aparecem também. Saiba como evitar e combater naturalmente estes problemas.

Limão – O limão é um remédio natural e entre as múltiplas virtudes ele pode evitar os problemas da garganta. É antiséptico, adstringente e estimula as defesas naturais activando a produção dos glóbulos brancos.

Sumo de um limão misturado com um pouco de água morna para gargarejar, várias vezes por dia até os sintomas desaparecerem.

Mel – se a garganta está irritada ou inflamada tente utilizar o mel para amaciar e aliviar. Além disso o mel é um “tónico natural” para ajudar o organismo a curar-se mais rapidamente.

Numa chávena de água quente junte 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de sumo de limão. Beba devagar 2 ou 3 vezes durante o dia e ainda ao deitar. Prefira o mel de tomilho, lavanda, eucalipto ou pinheiro que são as plantas antisepticas e anti-inflamatórias.

Também poderá fazer gargarejos com 250 ml de água quente misturada com 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de sal.

Vinagre de Cidra – além de ser óptimo para temperar saladas tem também propriedades antibacterianas, é rico em vitaminas, desinfetante e estimula as defesas imunitárias. É um remédio eficaz e natural para aliviar as dores de garganta.

Juntar 1 colher de sopa de vinagre de cidra a uma chávena de água quente. Fazer 3 ou 4 gargarejos por dia. Nos casos de dor intensa repetir todas as horas.

Este tipo de gargarejos além de tratar o problema da garganta, ajuda a combater o mau hálito e a dissolver o tártaro que se deposita nos dentes.

constipações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>