Você está aqui: Capa » Saúde Natural » Não abuse dos tranquilizantes

Não abuse dos tranquilizantes

Um estudo espanhol demonstrou que um em cada quatro espanhóis, toma tranquilizantes para dormir (Investigação realizada pelo Centro de Investigation sobre Fitoterapia – INFITO).

maxresdefault

O abuso destes medicamentos pode tornar-se perigoso devido aos seus efeitos secundários sobre o sistema nervoso porque contribuem para tornar a insónia crónica.

Os tratamentos deveriam utilizar técnicas de relaxação e recorrer a suplementos naturais preparados com plantas medicinais como a passiflora, a valeriana, a alface, a grifónia ou o espinheiro alvar, como aconselha o Dr. Rafael del Rio, chefe da unidade do sono do Hospital Nuestra Señora de América, acreditado pela European Sleep Research Society (ESRS).

A Dra. Teresa Ortega, professora de Farmacologia da Universidade Complutense defende que estes produtos fitoterápicos não têm os efeitos secundários dos tranquilizantes químicos e podem tomar-se de uma forma prolongada, sem que afectem o nosso dia-a-dia e sem criarem dependência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>