Você está aqui: Capa » Alimentos Saudáveis » As Passas de Uva

As Passas de Uva

As passas de uva passas

Têm as mesmas propriedades que a uva, mas como não contêm água, os seus princípios activos estão muito mais concentrados. Apesar de muito calóricas, são muitos os benefícios que nos podem trazer. Laxantes, energéticas e depurativas, as passas de uva são um excelente alimento, tanto para as crianças como para os adultos.

Retenção de líquidos

Se costuma sofrer de inchaço, sobretudo dias antes da menstruação, comece a comer todos os dias ao pequeno almoço um punhado de passas de uva. Além de corrigir a prisão de ventre, se a tiver, ajudá-la-ão a combater a retenção de líquidos e o inchaço. Não esqueça que as passas são muito calóricas (1/4 de taça de passas tem cerca de 130 calorias).

Prevenir o cancro

Pela sua concentração em vitamina C, as passas de uva são um excelente preventivo contra o cancro e outras doenças degenerativas, como os problemas cardiovasculares.

Contra a hipertensão

As passas de uva são um snack muito adequado para as pessoas com a tensão alta. Pela sua composição ajudam a equilibrar os valores arteriais e prevenir a hipertensão. Coma uma pequena quantidade diária (uma colher de sopa aproximadamente).

Prisão de Ventre

Um remedio tradicional contra esse tipo de prisão de ventre que parece resistir a todo o tipo de tratamento é colocar umas passas de uva demolho durante toda a noite e no dia seguinte tomá-las juntamente com a água, de preferência em jejum. A sua grande riqueza em fibras asselará o trânsito intestinal.

Combater a fadiga física e mental

As passas de uva são um alimento muito energético. Uma pequena porção (1/4 de taça, por exemplo) proporciona uma grande quantidade de energia de forma imediata, graças ao seu elevado teor em açúcar.

Fazer frente à ansiedade

A combinação entre açúcares e vitaminas do grupo B faz das passas de uva um excelente remédio contra a tensão nervosa, o stress, a irritabilidade e a ansiedade. Comer umas quantas passas nos momentos mais problemáticos do dia permitirá de nos acalmarmos de forma quase imediata e ver as coisas por outra perspectiva, muito mais objectiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>